Saturday, October 22

um regresso saudosista

faz tempo que nao passo por aqui...mas a inutilidade das ferias, e o tempo chuvoso convidando a reflexao e ao quentinho da cama,trouxeram-me de volta.

hoje pela manhã a primeira expressão que me veio a cabeça foi " um dia das bruxas se casarem", faz muitos anos que nao me lembrava desta expressao tão comum na minha infancia, bastante frequentes na minha terra natal, estes dias de misto de chuva com sol, são verdadeiramente aqueles que convidam a passear pela rua, aproveitanto o principio do inverno com os restinhos do verão ( sim sim eu sei é o outono) tenho o gosto de ter nascido desta bela época em que as folhas se pintam de dourado.

ah é verdade, 25 ...1/4 de século.

confesso que ainda me lembro da de olhar os gajos do 7ºano ( tava eu no 5º) e pensar que eles eram quase enormes ...
1/4 de seculo...
este pensamento acompanha-me ultimamente como uma daquelas musicas pimbas que tu te esforças por esquecer porém todo o universo se junta para nao o permitir.( aqui vai mais umas das minhas teorias da conspiração universal)
o que devo eu tirar deste marco da minha vida?

será que vou acordar mais sensata? ( ok nesta nao vale nem sorrir !)

bem acho que uma coisa é certa...akeles sonhos de ser bailarina/bombeiro/astraunata devem finalmente descansar e passar ao "monte de cenas inatingiveis".

25 anos ...
ok a vida realmente é estranha, neste momento posso afirmar que nao estou a fazer nada do que tinha planeado, atenção! nao me queixo, tive e tenho o privilegio de ter conhecido pessoas excelentes,vivido cenas do arc'da velha e me ter divertido no processo.

Acho que acabei por perder a noção que a vida começava qd o curso acabasse, a vida é isto, o acordar de manhã, ir ao trabalho,beber café, fumar só mais um cigarro,ouvir a mesma anedota pela quinquagésima vez e rir mesmo que racionalmente ela continue sem sentido.

eu sei que o post está longo e possivelmente dificil de digerir devido ao sentimentalismo exacerbado, mas... a quem o leia, pense que realmente a vida é uma sequencia de instantes temporais únicos e que mais vale sorrir do que desesperar porque nao corre tudo sempre como planeavamos.

bem,vou comprar pão fresco ... alguem quer pequeno almoço?



bem haja,

No comments: